RosamariAFavero
CAS - Clube da Almofadinha  (Sistêmico) 
Imagem da almmofadinha

O que é o CAS? 



O  CAS - Clube da Almofadinha  (Sistêmico), surgiu a partir de minhas próprias experiências sobre os benefícios que os trabalhos manuais podem promover em nós, ampliados pela aplicação da visão Sistêmica . 

Já sabemos que os trabalhos manuais podem ser uma forma de meditação.  Eles propiciam o que chamamos de "Mindfulness" (uma atenção plena) . 

A partir da visão Sistêmica de Bert Hellinger, também pude observar o quanto as nossas habilidades estão diretamente relacionadas com nossa herança ancestral, não só da herança genética e epigenética mas também  da morfogenética ou do nosso "Sistema". 

Como o crochê é uma das minhas habilidades,  ele será uma boa ferramenta para que eu possa te apresentar os conceitos sistêmicos,  associando-os a uma atividade prática como esta. 

CAS   lança uma luz sobre  os conceitos Sistêmicos e nossas heranças, enquanto tecemos uma almofadinha de crochê. 
Quem sabe, você possa se reconectar com suas habilidades também?

Preciso saber fazer crochê para poder participarNão. Nós podemos aprender juntos enquanto falamos. Posso ensinar um ponto, enquanto conto um conto! 

Posso só ouvir, sem fazer o crochê? Claro que pode, mas esta será uma 
experiencia pessoal enriquecedora e, quem sabe um dia, poderemos nos reunir para unir todas estas partes individuais,  formando uma grande colcha de retalhos em uma experiência coletiva?

Se você quiser receber outras informações sobre o CAS ou sobre o "Tecendo a própria Vida",  informe seu melhor email que eu te enviarei as novidades com enorme prazer.

Um grande abraço e espero te encontrar lá no CAS em algum momento.

RosamariAFavero

*foto meramente ilustrativa


Um pouco mais sobre o CAS

O conceito Sistêmico

Aproveitando a analogia do trabalho manual que faremos, traremos vários elementos dos conceitos sistêmicos de Bert Hellinger, que podem resultar em muitas compreensões e mais leveza para os desafios que passamos ao longo de nossas vidas. Quem sabe, possamos descobrir soluções para problemas que estavam se repetindo em nós e nem dávamos conta.

Por que Crochê?

Porque esta é uma das minhas habilidades herdadas dos meus antepassados e eu usarei como exemplo para você olhar para as suas também.

Esta atividade também servirá como âncora para nos interiorizarmos, além de nos colocarmos em um objetivo coletivo para falarmos das conexões e sistemas.

A almofadinha

Criaremos juntos, uma almofadinha de crochê e, enquanto desenrolamos o novelo, desenrolamos também alguns pré-conceitos e desatamos alguns de nossos nós. 


Enquanto tecemos nossa almofada, reconstruímos e redesenhamos uma nova forma de perceber nossa própria vida. 


Iniciaremos ponto a ponto, passo a passo, desde o inicio, calmamente, sem pressa.

Exercícios Sistêmicos

Ao longo desta jornada, faremos uma série de exercícios Sistêmicos, que nos possibilitarão perceber elementos da nossa existência, nunca antes acessados.
Estas percepções são como alavancas, que nos destravam e nos movem, gerando mais leveza, mais percepções e mais ações. 

"Nossos melhores recursos já estão em nós. Para  podermos  ser impulsionados  para frente, só precisamos acessá-los, tomá-los como um presente merecido e fazer o melhor que pudermos com eles." RosamariA
Mairo Vergara
A Criadora do CAS
Olá, sou Rosa Maria Favero, Facilitadora Sistêmica Familiar, também adoro trabalhos manuais de todos os tipos, desde crochê e costura até marcenaria e pintura. 

Meu Propósito é compartilhar meus aprendizados com outras pessoas, especialmente os relacionados à visão sistêmica, que tanto benefício trouxe para minha própria vida.  Quero levar estes conhecimentos para você também, pois estou certa que eles  podem promover mudanças poderosas na sua forma de viver e se relacionar.
Reconexão com a própria Vida!!!

Faça agora mesmo a sua pré inscrição

Deixe seu email para receber mais informações e
quando tiver uma nova turma, você também será avisado.
Suas informações estão seguras.